domingo, 28 de Abril de 2024  09:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2006

Progresso ao reforço das equipas de vigilância e combate


Chamas consumiram um décimo da área ardida 2005 no distrito Aveiro

Os incêndios que deflagraram este ano no distrito de Aveiro consumiram um décimo da área ardida no ano passado, anunciou o Governo Civil, atribuindo o progresso ao reforço das equipas de vigilância e combate.

Reportando-se à denominada "Fase Charlie" do Dispositivo Integrado de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que decorreu desde o dia 01 de Julho, o governador civil de Aveiro, Filipe Neto Brandão, salientou que "este ano houve uma relevante diminuição da área ardida total, inferior a um décimo da área ardida no ano transacto".

Segundo o responsável, registaram-se este ano no distrito de Aveiro 1.702 ocorrências de incêndios florestais, quatro das quais - em Sever do Vouga, Vagos e Oliveira de Azeméis - foram responsáveis por 75 por cento da área ardida, que ascendeu a um total de 1.887,985 hectares.

No ano de 2005 a área total ardida no distrito tinha sido de 20.081,500 hectares, com um registo de 2.995 ocorrências.

Para Filipe Neto Brandão, a redução da área ardida foi acompanhada de um reforço de meios materiais e humanos, face ao ano passado.

O governador civil apontou para um reforço das Equipas de Combate a Incêndios em 23 por cento e de 67 por cento na logística de apoio ao combate, correspondendo a 50 por cento o acréscimo relativo a Pessoal de Apoio Logístico ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e ao Centro de Meios Aéreos.

Neto Brandão realçou ainda "a melhoria significativa na organização e funcionamento dos teatros de operações, através da activação precoce e colocação no terreno de postos de comando", reconhecida pelo comandante operacional distrital, António Machado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®